Publicado em: 08/01/2018, Assessoria de comunicação

Mudanças no mercado


Em recentes estudos do mercado dos produtos de beleza, pode-se observar que a consumidora de beleza de hoje não é mais uma destinatária passiva das informações de beleza. Ao invés da publicidade tradicional como uma forma de motivação para a compra, as consumidoras de todas as idades estão procurando comprovação de eficácia, vindas de mulheres como elas, antes de comprar. Não é suficiente achar que um produto funcione para ela. Hoje, ela quer ter certeza.

A consumidora de hoje quer responder à pergunta: “esse produto funcionará para mim?”. Ela obtém sua resposta através de críticas e avaliações das consumidoras. 83% das mulheres afirmam que as avaliações positivas de outras consumidoras são relevantes para a sua decisão de compra, inclusive mais relevantes do que as afirmações clínicas, das quais 25% das consumidoras classificam como extremamente influentes – e 61% concorda que o antes e depois das imagens de mulheres que usaram os produtos influenciam ou influenciam muito a decisão de compra.

As avaliações das consumidoras não influenciam apenas o que elas já sabem que vão comprar; quase metade das mulheres admitem que comprariam ou usariam outros produtos de beleza se lessem avaliações de outras consumidoras com perfis similares ao seu, afirmando que tais produtos funcionam.

Para demonstrar o quanto as consumidoras de beleza mudaram, em 2006, usar a internet para pesquisar opiniões de consumidores ou ler avaliações de produtos on-line nem foi mencionado pelas consumidoras de beleza porque a internet simplesmente não era sua fonte de informações. De modo interessante, perdendo em posição apenas para amostras grátis, os entrevistados da pesquisa de 2016 observaram que as análises positivas são o item de maior influência para se comprar um produto de beleza. 86% das consumidoras observaram que um produto que foi altamente recomendado por muitas consumidoras as influenciaria para a compra.

Quando ela está online, 77% das compradoras de beleza dizem que as avaliações das consumidoras são um fator importante na determinação de quais sites elas freqüentam tanto para navegar quanto para comprar.

A Zandei produz as mais variadas embalagens para produtos de beleza.






 Compartilhar: Link      
 

Últimas notícias:

08/01/2018
Mudanças no mercado

Em recentes estudos do mercado dos produtos de beleza, pode-se...


06/12/2017
Alunos do SENAI visitam a empresa

No último dia 29, os alunos do Curso de Metalmecânica do SENAI de...


01/12/2017
Zandei recebe PPR - Prêmio Plástico em Revista

A Zandei Plásticos, através do diretor Edilson Deitos, foi premiada no...


27/11/2017
Mintel anuncia tendências para 2018

Premiada fornecedora de pesquisas e uma das principais agências de...


17/11/2017
Adquirindo conhecimento

Durante o mês de novembro, a Zandei recebeu as visitas de alunos...


20/10/2017
Inovações do plástico no setor da alimentação

Responsável por 40% do consumo de todo o material plástico produzido...


20/10/2017
Novos conceitos

A Zandei Plásticos, através dos colaboradores Tiago Osmarim,...


25/09/2017
Zandei entre as empresas que mais crescem

Pela quinta vez em dez participações, a Zandei aparece na lista das...


09/08/2017
Selfie e os cosméticos

A ascensão do smartphone e a riqueza de aplicativos baseados em fotos...


14/07/2017
Cuidados prioritários

Recente pesquisa mostrou que para 2017, boa parte dos consumidores de...


Ver todas
 



Linha Direta ZANDEI: 54 3443 9000 | Fale Conosco | Trabalhe na Zandei



  Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Zandei Plásticos